Seguidores do Escrever para Emagrecer

15.1.13

ESTOU NAS HISTÓRAS DE SUCESSO DOS VIGILANTES DO PESO

Finalmente saiu!

Essa história demorou muito para sair, porque ACHO que eles nao queriam publicar a história de alguém que havia se tornado associada vitalícia e depois engordou mais que o dobro. Só pode ser isso, porque demorou quase 2 anos para ser publicada e após muita insistência minha e da minha orientadora.

Deram tantas desculpas que nem convém relatá-las aqui nesse momento, que é de muito orgulho para mim.

O que importa é que saiu no site e que eu gostei do que escreveram, apesar do equívoco da quantidade depeso que eliminei. Eles consideraram que meu peso inicial fora 72,6kg (aproximadamente). Mas isso aconteceu em 1996, quando fiz o programa e me tornei vitalícia. Mas engordei demais e cheguei a 84,6Kg em 2009. Agora estou com 58,2Kg.

Eu conheço TANTA GENTE que fez o programa, se tornou associado vitalício e engordou tudo de novo que nem dá pra contar. Sabe por que? Porque nós temos e sempre teremos o "chip de gordo". Esse chip está dentro de nós e, se nós nao frequentarmos as reunioes uma vez por mês, ele é reativado dentro de nosso cérebro como uma granada!!! Rsrsrsrsrssrsrsr

Mito ou verdade? VERDADE!!!! Uma vez vigilante, sempre vigilante!

O resto da minha história está aqui no BLOG. Divirtam-se! (rsrsrssrsrs)


Monitorar para emagrecer


Conheça a história de Solange Ribeiro que, motivada pelos bons resultados de monitoramento, criou um blog para compartilhar e trocar experiências com pessoas que também estão em busca do peso saudável.
A fórmula para a perda de peso saudável
Desde o momento em que aderiu ao programa, Solange colocou em prática o Quatro Elementos do Sucesso do Vigilantes do Peso para alcançar o seu objetivo. “Foram vários os pontos de apoio, sendo todos importantes, dependentes e interligados”, conta a Associada, referindo-se à Atividade Física, à Alimentação Equilibrada, ao Apoio do Grupo e aos Hábitos Saudáveis.
A descoberta do automonitoramento.
Solange destaca a importância do Jornal Pessoal para sua perda de peso. “O Jornal Pessoal me mostrava quando eu fazia escolhas que prejudicavam o meu emagrecimento e me auxiliava a analisar a qualidade, a quantidade e a variedade dos alimentos que eu ingeria. Assim, eu podia controlar o consumo de queijos, chocolates ou pães, meus alimentos prediletos”.
Por meio de registros diários, a Associada assumiu também o controle de suas emoções. “O Jornal Pessoal era meu espelho, meu terapeuta. Era minha fonte de reflexão, autoanálise e amadurecimento constante”, ela fala sobre como aprendeu a lidar com os sentimentos que a levavam a comer demais.  
Os registros no Jornal Pessoal ajudam Solange a planejar sua rotina diária. “Eu passei a planejar minha semana, fazer compras com a lista dos alimentos do Guia de Bolso e a medir as porções na hora de cozinhar”, conta. O planejamento por escrito também ajuda a lidar os compromissos sociais: “Como salada ou sopa antes de sair para festas ou restaurantes. Isso diminui meu apetite e me ajuda a manter o controle”.
De Associada a blogueira
Como um método de autoconhecimento, a Associada passou a analisar como seu corpo reagia aos novos hábitos e começou a registrar o seu progresso também em um diário. Foi daí que partiu a ideia de criar um blog para compartilhar suas experiências. “Naquela época, eu acompanhava outros blogs sobre o mesmo assunto [emagrecimento] e percebi que aquele canal poderia ser ótimo para desabafar, trocar experiências, incentivar e ser incentivada”, conta.
“Com a ajuda do Vigilantes do Peso, eu resgatei minha saúde, beleza e, principalmente, minha alegria de viver. Sou uma vitoriosa!”, orgulha-se a Associada após perder 27 kg seguindo o programa e adotando um estilo de vida muito mais saudável. “Hoje, me sinto bem com qualquer roupa. Me olho no espelho e gosto da pessoa que está lá”, conclui.

“O Jornal Pessoal era meu espelho, meu terapeuta."



  • Nome: Solange
  • Idade: 49
  • Altura: 1,61m
  • Pesava: 72,6kg                 (obs minha: 84.6kg)
  • Eliminou: 12,1kg*             (obs minha: 26.4kg)
  • Peso atual: 60,5kg     Pesagem: 08/06/2012
  • Pesagem de janeiro de 2013: 58.2kg
  • Disponível em: http://www.vigilantesdopeso.com.br/sucesso/Detalhe.aspx?id=54, acesso em 15/01/2013.



5 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!!!!!!
    Ainda bem que vc acreditou em vc e chegou onde chegou...
    Também sou vitalícia e já emagreci, engordei, emagrecei, engordei e continuo na luta para emagrecer!
    Continue firme e linda!!!!!!!!!!
    Bjs, Fran.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Solange, amei sua história!!

    Nem acreditei quando vi sua idade, na foto parece que tem uns 20 anos, está lindona!

    Um grande abraço, bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo sucesso!
    A união de várias ferramentas auxiliam a alcançar nossos objetivos!
    Parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Solange! É bom saber que eu nao sou a única vitalícia que voltou a engordar tudo de novo.
    Já perdi as contas de quantas vezes saí e entrei para os Vigilantes de novo.
    Como vc disse, temos um chip de gordo nas nossas cabeças, que nao nos permite se desligar dos Vigilantes.
    Estou novamente motivada com o seu exemplo de força e determinação.
    Parabéns e obrigada,
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo sucesso,vc é vitoriosa!E a luta contra o gene da obesidade será diaria.Queria te pedir um favor,vc por acaso teria o programa antigo do vigilantes para me passar e qual programa vc usou?Obrigada e bjs

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA