Pessoas que me motivam

Tradução/Translate it

15/01/2013

ESTOU NAS HISTÓRAS DE SUCESSO DOS VIGILANTES DO PESO

Finalmente saiu!

Essa história demorou muito para sair, porque ACHO que eles nao queriam publicar a história de alguém que havia se tornado associada vitalícia e depois engordou mais que o dobro. Só pode ser isso, porque demorou quase 2 anos para ser publicada e após muita insistência minha e da minha orientadora.

Deram tantas desculpas que nem convém relatá-las aqui nesse momento, que é de muito orgulho para mim.

O que importa é que saiu no site e que eu gostei do que escreveram, apesar do equívoco da quantidade depeso que eliminei. Eles consideraram que meu peso inicial fora 72,6kg (aproximadamente). Mas isso aconteceu em 1996, quando fiz o programa e me tornei vitalícia. Mas engordei demais e cheguei a 84,6Kg em 2009. Agora estou com 58,2Kg.

Eu conheço TANTA GENTE que fez o programa, se tornou associado vitalício e engordou tudo de novo que nem dá pra contar. Sabe por que? Porque nós temos e sempre teremos o "chip de gordo". Esse chip está dentro de nós e, se nós nao frequentarmos as reunioes uma vez por mês, ele é reativado dentro de nosso cérebro como uma granada!!! Rsrsrsrsrssrsrsr

Mito ou verdade? VERDADE!!!! Uma vez vigilante, sempre vigilante!

O resto da minha história está aqui no BLOG. Divirtam-se! (rsrsrssrsrs)


Monitorar para emagrecer


Conheça a história de Solange Ribeiro que, motivada pelos bons resultados de monitoramento, criou um blog para compartilhar e trocar experiências com pessoas que também estão em busca do peso saudável.
A fórmula para a perda de peso saudável
Desde o momento em que aderiu ao programa, Solange colocou em prática o Quatro Elementos do Sucesso do Vigilantes do Peso para alcançar o seu objetivo. “Foram vários os pontos de apoio, sendo todos importantes, dependentes e interligados”, conta a Associada, referindo-se à Atividade Física, à Alimentação Equilibrada, ao Apoio do Grupo e aos Hábitos Saudáveis.
A descoberta do automonitoramento.
Solange destaca a importância do Jornal Pessoal para sua perda de peso. “O Jornal Pessoal me mostrava quando eu fazia escolhas que prejudicavam o meu emagrecimento e me auxiliava a analisar a qualidade, a quantidade e a variedade dos alimentos que eu ingeria. Assim, eu podia controlar o consumo de queijos, chocolates ou pães, meus alimentos prediletos”.
Por meio de registros diários, a Associada assumiu também o controle de suas emoções. “O Jornal Pessoal era meu espelho, meu terapeuta. Era minha fonte de reflexão, autoanálise e amadurecimento constante”, ela fala sobre como aprendeu a lidar com os sentimentos que a levavam a comer demais.  
Os registros no Jornal Pessoal ajudam Solange a planejar sua rotina diária. “Eu passei a planejar minha semana, fazer compras com a lista dos alimentos do Guia de Bolso e a medir as porções na hora de cozinhar”, conta. O planejamento por escrito também ajuda a lidar os compromissos sociais: “Como salada ou sopa antes de sair para festas ou restaurantes. Isso diminui meu apetite e me ajuda a manter o controle”.
De Associada a blogueira
Como um método de autoconhecimento, a Associada passou a analisar como seu corpo reagia aos novos hábitos e começou a registrar o seu progresso também em um diário. Foi daí que partiu a ideia de criar um blog para compartilhar suas experiências. “Naquela época, eu acompanhava outros blogs sobre o mesmo assunto [emagrecimento] e percebi que aquele canal poderia ser ótimo para desabafar, trocar experiências, incentivar e ser incentivada”, conta.
“Com a ajuda do Vigilantes do Peso, eu resgatei minha saúde, beleza e, principalmente, minha alegria de viver. Sou uma vitoriosa!”, orgulha-se a Associada após perder 27 kg seguindo o programa e adotando um estilo de vida muito mais saudável. “Hoje, me sinto bem com qualquer roupa. Me olho no espelho e gosto da pessoa que está lá”, conclui.

“O Jornal Pessoal era meu espelho, meu terapeuta."



  • Nome: Solange
  • Idade: 49
  • Altura: 1,61m
  • Pesava: 72,6kg                 (obs minha: 84.6kg)
  • Eliminou: 12,1kg*             (obs minha: 26.4kg)
  • Peso atual: 60,5kg     Pesagem: 08/06/2012
  • Pesagem de janeiro de 2013: 58.2kg
  • Disponível em: http://www.vigilantesdopeso.com.br/sucesso/Detalhe.aspx?id=54, acesso em 15/01/2013.



4 comentários:

FRANCIELLE disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!
Ainda bem que vc acreditou em vc e chegou onde chegou...
Também sou vitalícia e já emagreci, engordei, emagrecei, engordei e continuo na luta para emagrecer!
Continue firme e linda!!!!!!!!!!
Bjs, Fran.

Maria Alexandre disse...

Parabéns Solange, amei sua história!!

Nem acreditei quando vi sua idade, na foto parece que tem uns 20 anos, está lindona!

Um grande abraço, bjos

- 3000 calorias disse...

Parabéns pelo sucesso!
A união de várias ferramentas auxiliam a alcançar nossos objetivos!
Parabéns!!!
Bjos

Karinny disse...

Parabéns Solange! É bom saber que eu nao sou a única vitalícia que voltou a engordar tudo de novo.
Já perdi as contas de quantas vezes saí e entrei para os Vigilantes de novo.
Como vc disse, temos um chip de gordo nas nossas cabeças, que nao nos permite se desligar dos Vigilantes.
Estou novamente motivada com o seu exemplo de força e determinação.
Parabéns e obrigada,
Bjos

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES