Seguidores do Escrever para Emagrecer

17.12.12

A IRISINA PARECE SER UM HORMÔNIO QUE AUXILIA NA QUEIMA DE CALORIAS

A irisina, hormônio do esporte, faz seu corpo virar uma torradeira de calorias

Segundo descobertas quentíssimas, o exercício físico acende a produção de uma substância capaz de queimar energia e afugentar problemas que aterrorizam o coração.

Adorei essa matéria da Revista SAÚDE É VITAL.

"Recentemente, cientistas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, descobriram um hormônio fabricado durante a atividade física com potencial para transformar aqueles depósitos esbranquiçados em indústrias consumidoras de energia. "A substância, batizada de irisina, viaja do músculo até o tecido adiposo e, lá, impulsiona essa maior queima calórica", explica Jun Wu, bióloga e uma das autoras do trabalh."

(...)

"Outro adversário do peito, o diabete também é combatido pelas fábricas gordurosas de energia. Segundo o levantamento de Festuccia, essas estruturas, quando ativadas, usam glicose à beça para deixar sua maquinaria a todo vapor. Assim, recrutam o açúcar que circula pelos vasos, regulando a glicemia. "Sem contar que, por atacar a obesidade, a irisina afasta a resistência à insulina, um fator fundamental para o aparecimento da doença", complementa Páblius Braga, médico do esporte do Hospital Nove de Julho, na capital paulista. " 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA