Seguidores do Escrever para Emagrecer

17.12.12

PANQUECA INTEGRAL

 Olá, pessoal!! 
A Aline publicou essa receita no grupo dos Vigilantes do Peso hoje e fiquei com vontade. Depois, mais tarde, ela postou a foto da panqueca. Aí BABEI!!!
Vou fazê-la ainda essa semana. Mas preciso salvar a receita aqui no Blog, pois eu salvo tudo aqui.
Espero que vcs gostem!!!
Obrigada, Aline, por compartilhar conosco!!!
Ingredientes
1 c.c. de óleo (1pp)
2 xíc de leite desnatado (2pp)

3 claras (1pp)

1 xíc de farinha de trigo integral(5pp)

1/2 xíc de farelo de aveia (3pp) OU ½ xíc de aveia em flocos (4pp)

Sal a gosto   
Rende de 6 porções.

Total: 2pp/ por porção


Após misturar tudo no liquidificador ou mixer, você aquece e unta uma frigideira com óleo( pode ser em spray = 0pp ou 1c.c. óleo = 1pp), de preferência para aquelas frigideiras para fazer panqueca. Após aquecida coloque a frigideira em fogo baixo, jogue a massa(cerca de uma concha, daquelas de feijão mesmo) para não ficar muito grossa, senão quebra e deixa ela cozinhar bem, vira para o outro lado, deixa mais uns minutinhos e está pronto.


Pode rechear como quiser, inclusive com vegetais se não tiver muitos propontos sobrando. Eu uso recheios como frango desfiado, carne moída, palmito ou brócolis com molho de iogurte. Fica ao critério de vocês ;D Para fazer a panqueca doce, substitua o sal por adoçante de forno.
By:Aline Marossi Girasole (Grupo dos Vigilantes do Peso no Facebook) 

Um comentário:

  1. que dica otima!!! muito obrigada por partilhar... vou testar com certeza!!!

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA