Seguidores do Escrever para Emagrecer

16.7.12

MUDANÇAS - 3 PASSOS



1- EU NÃO POSSO MUDAR NINGUÉM 
É preciso aceitar e acreditar que não podemos mudar ninguém! Uma pessoa muda somente se ela própria quiser! 
Isso não acontece como mágica, é um processo. Um processo chamado AMADURECIMENTO! Portanto nossa parte é ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO! Parece fácil? Não é! Nosso instinto acha defeitos em todo mundo e faz com que tentemos mudar as pessoas à nossa volta, mas isso não é certo. Nós podemos dar um "toque" sobre certos comportamentos que nos incomodam ou vemos que fazem a pessoa se dar mal, mas a decisão de mudar a si próprio tem que vir de cada um.

2- EU SÓ POSSO MUDAR A MIM MESMO
O nosso poder atinge única e exclusivamente a nós mesmos. Portanto, se você quer que as coisas mudem em sua vida, se você quer que seu emagrecimento dure,  ao invés de ser um eterno Campo de Guerra entre você e a balança, passe a ter uma atitude mais positiva em relação a teu próprio corpo, tenha mais  amor próprio, queira  realmente  mudar, se comprometa com as mudanças e comece a mudar agora mesmo! O problema não está nos outros, está EM VOCÊ! Olhe para você mesma, seja honesta, você tem “falhado muito”, certo? Anote essas falhas, medite, pense no que pode fazer para mudar, para melhorar! Concentre-se em VOCÊ. Não importa agora a vida dos outros, só a sua. Cuide de você, da sua vida, do seu crescimento interior e amadurecimento!

Se você quer receber AMOR, Dê AMOR primeiro! Se você quer receber RESPEITO, dê RESPEITO primeiro! Se você quer receber CONSIDERAÇÃO, dê CONSIDERAÇÃO primeiro ao outro!!! 


É facil? Nãããããão! A gente dá que QUER receber. Com todo o direito, ams quando a gente só dá e não recebe nada de volta, é hora de "cair fora" porque essa relação (amizade, amor, familiar, etc) não está dando certo. Há problemas que estão "no outro" e nós não temos como consertar, então, se nos agride, nos machuca, nós precisamos nos afastar. Isso é mudar, amadurecer e se preservar. Não é egoísmo, é amor próprio!

3- QUANDO EU MUDO, OS OUTROS MUDAM TAMBÉM!
Finalmente o Terceiro, é a Lei da Ação e Reação, que é a mais pura verdade! Quando você começar a mudar, vai notar que parece que as pessoas estão mudando à sua volta. É muito interessante, chega a ser até engraçado, você tem que tentar para ver! Você pensará: porque será que as pessoas estão diferentes comigo? O que aconteceu? A verdade é que as pessoas estão reagindo à sua mudança! Quer ver para crer? Então comece já!


Texto adaptado do blog da minha amiga Anna: Diário da Minha Transformação: http://anna-mydreamspace.blogspot.com.br/2011_06_01_archive.html, acesso em 13/07/2012.

Um comentário:

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA