Seguidores do Escrever para Emagrecer

5.7.12

COMENDO SENTIMENTOS


Com todo esse processo de emagrecimentos e "escrevendo aqui" eu percebi que, em certas ocasiões, eu como mais porque eu como sentimentos. Funciona mais ou menos assim:

Acontece algo super legal!!! Eu fico tão feliz que como sem pensar! Como sem medir porções, como sem freio! E se estiver em boa companhia, então, sai de perto porque eu como felicidade!

No dia-a-dia, a correria: trabalho + casa + filha + horários apertados + trânsito caótico + problemas para resolver... Eu como o que vejo pela frente. Eu como "a pressa" (com pressa) sem mastigar direito, eu não percebo o que como, eu não respiro antes, nem durante a refeição. E também como rápido fora das refeições. Eu como a ansiedade, a pressa, a angústia de ver o relógio andar mais rápido do que eu preciso pra dar conta de todas as minhas obrigações. Por falar nisso, pra que tantas obrigações????? Maldita ansiedade!!!!!!!

Quando estou aborrecida, frustrada, carente, sem saída, como minha angústia, minha frustração. É como se houvesse um vazio dentro de mim que eu precisasse preenchê-lo de qualquer jeito.

O único sentimento que não me dá compulsão, nem vontade de comer é a tristeza. Mas é a tristeza profunda, como quando alguém que eu amo muito morre. Aí eu fico quieta, sem fome, só sentindo a tristeza imensa.

Enfim, é bom a gente se conhecer e anotar sempre que comer "sentimentos", para poder lidar com eles e não estragar a reeducação alimentar.

Aí alguém vem e me pergunta: Como é que você superou tudo isso? Minha resposta é: Não superei. É um processo de autoconhecimento. Estou aprendendo a lidar com tudo isso diariamente, aos poucos, tenho recaídas, passo por fases. Mas eu acho que estar ciente desses tipos de gatilhos já é um grande passo para não estragar o esforço de aprender a comer bem e a controlar o peso saudável.

Força para todas nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA