Seguidores do Escrever para Emagrecer

30.5.12

SALADA TAILANDESA

Olá, pessoal!
Estou me recuperando bem da cirurgia, mas não sei como estou no peso. Estou tentando me controlar, fazer o novo programa dos VP, mas estou confusa e confesso que tenho cometido alguns exageros à noite (socorro!!!). Mas hoje à tarde vou à reunião para não perder o foco e encontrar alguma motivação.
Não posso fazer esforço físico algum por algumas semanas (mais de 4) e isso está me apavorando. 
Bom, hoje vou dar início a uma série de postagens com receitas. Elas estão na ABA SUPERIOR aqui do blog, mas acho que esta página está meio cheia demais. Assim, ao postar as receitas aqui, eu deixo lá na página de receitas somente o LINK para essas postagens. Vai ficar mais organizado e mais tranquilo para se achar por aqui. Abraço de urso!!!


PONTOS / Porção: 2
Porções: 8
Tempo de preparo: 20 min.
Dificuldade: fácil
4 xíc. de agrião lavado e escorrido
2 xíc. de cenoura em tiras
2 xíc. de pepino em tiras
2 xíc. de broto de feijão
1 ovo
2 claras de ovo
1/2 c.c de azeite
2 xíc. de tofu firme em cubos (400 g)
1 C.S. de cebolinha picada
Molho:
2 C.S. de leite do coco light
2 C.S. de água
1 C.S. de molho de soja
1/2 c.c. de tiras de casca de limão
1 dente de alho amassado
4 C.S. de amendoim torrado
Arrume as folhas de agrião sobre uma travessa.
Numa panela grande misture a cenoura e o pepino com o broto de feijão. Regue com 2 C.S. de água e leve ao fogo. Deixe cozinhar 5 minutos, só para quebrar a conscistência de cru. Reserve.
Numa tigela bata ligeiramente o ovo e as claras. Aqueça uma frigideira antiaderente grande, coloque o azeite e despeje o ovo. Cozinhe em fogo baixo até dourar. Vire do outro lado e deixe dourar. Retire, espere amornar e corte em tiras. Misture com as hortaliças e distribua sobre as folhas. Enfeite com o tofu e polvilhe com a cebolinha.
Faça o molho. Numa tigela pequena misture os ingredientes do molho e regue a salada na hora de servir.

Informações nutricionais / porção:
105 calorias, 8 g de proteína, 7 g de carboidrato, 6 g de gordura, 2 g de fibra

Receita do livro FAVORITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA