Seguidores do Escrever para Emagrecer

26.12.10

O "MILAGRE" DO MEU EMAGRECIMENTO

Emagreci 1,2 Kg na semana de confraternizações pré Natal!!! Tive 3 encontros regados a comida de 17 a 23/12, mas consegui me comportar. Eu teria uma 4ª confraternização, mas eu furei com o pessoal e não fui porque tinha certeza de que não conseguiria me comportar e encerraria o encontro muito triste e decepcionada comigo. Era um RODÍZIO DE PETISCOS num bar super transado a 1/2 quarteirão daqui de casa. Nos encontros em que compareci, não deixei de comer, mas comi menos do que comeria na época da obesidade. Desta vez eu estive SOB CONTROLE da situação. Comi saladão antes de um encontro e sopa de legumes feita por mim antes de outros 2. Essa forrada no estômago me ajuda a me comportar na maior parte das vezes. Infelizmente, em outras ocasiões, principalmente quando estou ansiosa e me sinto insegura em um lugar, eu não consigo segurar as rédeas dos meus impulsos mais primitivos e relacionados à minha necessidade de preencher o estômago e a alma até "quase" explodir. Isso significa que a minha caminhada em busca do equilíbrio emocional é infinita e ela está diretamente relacionada ao meu equilíbrio alimentar.

Neste Natal, comi mais que o normal, mas nada a temer. Não fiquei estufada, comi muita salada, mas também comi bacalhau com batata, polvo, provei o rondelle, matei saudade da farofa, mas não tive vontade (nem espaço) para sobremesa. Sei que comi a mais, mas não jaquei. Hoje é um novo dia, a retomada da RA, vou pedalar na praia e vou me comportar o resto da semana.

MELHOR PRESENTE DE NATAL PARA MIM MESMA: meus 62Kg e 22Kg eliminados em 14 meses!!!!

 Mas vamos ao assunto principal do dia. Em todos os lugares em que estou presente E as pessoas descobrem que emagreci 22Kg, em 99% dos casos a 1º pergunta é: 

"Em quanto tempo?" 

Infelizmente, a maioria das pessoas com sobrepeso ou problemas para emagrecer tem o sonho impossível de descobrir uma fórmula mágica para ficar com o corpo da Gisele Bunchen em 30 segundos. Algumas revistas vendem até 100% a mais quando a chamada da capa é sobre alguma "fórmula milagrosa" para emagrecer.

Pois é, eu passei muitos anos de minha vida esperando que essa mágica acontecesse comigo. Eu também emagrecia planejando tudo o que eu iria "poder" comer quando estivesse magra, pois eu ia emagrecer e "me transformar" em "magra de ruindade" (essas pessoas que dizem que comem de tudo e não engordam).

 Pois eu tenho uns segredos para revelar a vocês sobre a vida REAL:

1. Varinha de condão não existe;

2.Feitiços de Hogwartz não existem;

3. Gênio da lâmpada não existe;

4. Remédio que faz milagres não existe;

5. Farinha que emagrece não existe;

6. Sucos que emagrecem não existem.

7. Milagres existem, mas até hoje Deus e todos os Santos não conseguiram emagrecer ninguém com a força Divina.

8. Magra "de ruindade" não existe. Essas pessoas podem até comer mais nos momentos em que estamos presentes, mas no segredo de suas vidas, essas pessoas se controlam SEMPRE. Eu tenho uma irmã e uma prima que se auto intitulavam "magras de ruindade". Hoje eu SEI e VEJO  que elas se cuidam constantemente, apesar de fazerem escolhas não muito saudáveis quanto à alimentação. Elas podem até comer besteiras, mas elas estão SOB CONTROLE do seu peso.

Emagrecer requer:

1. MUITO ESFORÇO;

2. Acompanhamento de um programa oficial ou de um profissional;

3. Estar no controle da situação, mesmo nos momentos de lapsos;

4. Fazer atividade física;

5. MUITO TEMPO PARA O PROCESSO DE MUDANÇA.

6. MUITO TEMPO PARA A MUDANÇA DE ESTILO DE VIDA.

7. MUITO TEMPO PARA A MUDANÇA EFETIVA OCORRER.

Eu emagreci 22.2 Kg em 60 semanas, o que dá uma média de 367gramas por semana.

Se vocês observarem meu gráfico na parte infeiror dessa página e na aba ANTES/DEPOIS, vocês verão que eu tive momentos de platô por mais de 1 semana mais de uma vez. Eu tive momentos em que engordei, em outros eu emagreci pouco e em outras ocasiões eu emagreci bem. É um processo LOOOONNNNGGGGGOOOOOO e é PARA A VIDA TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODAAA!!!

Isso não significa que você nunca mais poderá comer sua guloseima preferida. Na verdade, ela tem que fazer parte de sua vida e do seu proceso de emagrecimento, mas SOB CONTROLE.

Portanto, se você ainda não mudou seu estilo de vida ou sua forma de pensar e agir em relação à alimentação, pense nisso! A mudança não ocorre da noite para o dia, VOCÊ PRECISA DE TEMPO. As melhores mudanças, aquelas que são necessárias e para sempre, são as mais lentas. 

Chega de querer milagres, amigas! Vamos tomar as rédeas de nossas vidas sem radicalizar, mas tendo sempre em mente o nosso foco, nosso objetivo. Lapsos acontecerão, mas não vamos deixá-los tomar conta do pedaço!

Beijos no coração e ótima última semana do ano de 2010!!!

17 comentários:

  1. Uau amiga tantas dicas interessantes e é muito bom voce postar estas retrospectivas...este ano eu eliminei 8-9kilos mas estou super feliz pois foi da primeira vez que eliminei com RA no subtamina kkk e para mim foi uma conquista.Reamente as vezes temos pressa , mas devagar se vai longe. Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Solange
    Novo peso e muitas descobertas que geraram dicas legais.
    Estou lendo o Livro "Pense Magro" da Judith S. Beck. Realmente maravilhoso. O legal de tudo é que muitas dicas do livro já eram praticadas por mim, sem ter lido nada sobre esse assunto. Simplesmente, eu fui descobrindo em minha vida.
    O livro também me convenceu de algo que vc escreve no seu post. Não existe o magro de ruindade.
    Olhando para a minha vida, percebi que na época que eu comia a mais, eu tinha uma vida realmente agitada com longas caminhadas. Eu andava de bicicleta ou a pé o tempo todo. E fora isso, existiam outras coisas que eu fazia e nem me dava conta.
    Depois eu continuei comendo, mas os movimentos foram embora. O resultado foi que eu engordei.
    Por isso, sempre é bom refletir nossas ações.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, querida!
    O mais legal é saber que você está no caminho certo para o emagrecimento definitivo, pois tem consciência do que quer e do cuidado que terá que ter. Mas é fundamental aprender devagar, como você mesma disse.
    Quando reconhecemos nossos limites fica mais fácil evitar frustrações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, Sol. É difícil aguentar a ansiedade, mas realmente não existe outro caminho para o sucesso tão desejado. Bejocas.

    ResponderExcluir
  5. BRAVO! BRAVO! BRAVO!
    Que post perfeito!
    Parabéns por ter chegado até aqui!
    Vc merece!!!
    Um 2011 maravilhoso pra vc e sua família!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  6. Eu também não acredito em magra de ruindade. A pessoa pode até comer um prato beeem cheio no almoço, mas não fica comendo doces durante a tarde. Não existe tendência a engordar, existe tendência a comer muito! rssss

    Adorei os seus pensamentos! E sinceramente, desta vez não tenho pressa. Tenho o ano inteiro para eliminar os kilos que faltam.

    ResponderExcluir
  7. Maravilha !!!
    Amei seu post, uma injeção de ânimo e de persistência.
    Sabemos que o caminho é longo e requer muita perseverança, mas muitas vezes nos seduzimos pela varinha de condão que é um grande engano e só nos frustra.
    Vc é uma vitoriosa !!!
    Bjão e bom dia

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga. Falou tudo neste post. As pessoas sempre vem perguntar o que fizemos esperando uma fórmula mlagrosa assim como nós mesmas na maioria das vezes esperavamos antes de realmente decidir. Emagrecer vem de dentro e reflete no que vem de fora.
    Jaquei nas festas, mas não estou muito preucupada pois sei que ja aprendi muito e já estou arrumando tudo por aqui hoje.
    bjkas e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Oie amiga,

    ótimo o post!!
    Eu já fiquei pensando nesse lance dos magros..
    minha irmã é magérrima, e só come besteiras....
    mais vi que ela tem controle...tipo se eu pego um pacote de wafer, quero devorá-lo de uma vez, e ela pega o mesmo pacote, come dois e ainda dura a semana inteira, então ai está a diferença!!

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  10. oi menina, retribuindo a visita, sempre venho por aqui, gosto do teu jeito de escrever e hj não foi diferente, é bom ver os segredos da vida real, emagrecer requer muito esforço mesmo, to passando um trabalho kkk mas a reeducação ta sendo positiva, mas não é facil nem mar de rosas e é preciso sim tempo para o corpo se adaptar, o meu ainda ta em adaptação, como sempre aprendi muito vindo aki, eu preciso emagrecer ainda 19 quilos, é caminho sabe, mas vendo exemplos como o teu que me motivam, que me fazem ir adiante, bjim flor e boa tarde de segunda ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!
    adorei de verdade seu post!
    de fato não há milagres... e sim um longo caminho a percorrer... obstaculos a percorrer para conquistar o tão sonhado peso ideal.
    parabéns por todo sucesso alcançado!
    ótima semana!
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  12. Você realmente é uma vencedora. Sinto orgulho de vc, de sua determinação e por ter aprendido que comer é para toda vida, então, tem que cuidar sempre. Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Amei seu post. Nossa que lição!
    Parabéns pela sua conquista.
    Felis ano novo! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi flor
    parabens pelo seu emagrecimento,eu engordei nestas festas mas ja to correndo atras do preju...
    Tenha uma bela semana
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Além de escrever para emagrecer, eu recomendo que você leia a Bíblia para emagrecer santamente.

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA