Seguidores do Escrever para Emagrecer

26.9.10

CRISE = oportunidade de crescimento?

A vida não é vida sem os altos e baixos. As crises chegam e vão sem pedir pra entrar. Quando a gente pensa que vai descansar, tem mais pepino para descascar. Quando a gente tem esperança de que vai melhorar, vem uma onda forte e derruba a gente.
A minha RA está OK, acho que agora vou passar por grande provação comigo mesma, porque as coisas têm tudo para me levar a "comer emoções"... ansiedade, tristeza, decepção, desapontamento, raiva, medo, solidão, revolta... comigo mesma, com o outro e com a situação.
Estou triste e vou usar toda força que ainda há na minha alma (se é que sobrou alguma) para passar por essa crise sem ganhar peso.

Desculpe o desabafo, mas aqui é meu canto e eu preciso desabafar.

9 comentários:

  1. Amiga seja lá o que for vai passar...
    bjs muitas luzes e sabedoria para conduzir o teu dia

    ResponderExcluir
  2. Meu Anjo
    Emoções se apegue em Deus. Ele pode te ajudar!!!
    Beijo no coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Solange,
    Pense e reflita: Na vida tudo passa...
    E o importante que tudo vai ser para seu crescimento.
    Sei que é difícil passar por estes momentos, mas vc é muito determinada e vai conseguir bjos!!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Solange,
    Pense e reflita: Na vida tudo passa...
    E o importante que tudo vai ser para seu crescimento.
    Sei que é difícil passar por estes momentos, mas vc é muito determinada e vai conseguir bjos!!!! :)

    ResponderExcluir
  5. ai ai ai mesmo com momentos difíceis, nada de comer emoções
    não crie mais um problema na sua vida
    ;)
    seja forte
    tenha uma ótima semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi. É dificel quando estamos passando por problemas mas procure sempre se lembrar que comer não vai ajudar a passar e superar, pelo contrario, trará mais problemas depois. Força e conte comigo, bj

    ResponderExcluir
  7. As crises tem uma função de nos acordar para a vida. Temos sempre que ver o que a crise vem mostrar, o que devemos mudar, Encare com sabedoria, vai ver como será ótimo. Bjks

    ResponderExcluir
  8. Existem características comuns em todas as pessoas de sucesso,
    independentemente da área em que atuam.

    Mas a persistência parece ser permanente.

    Os bem-sucedidos sempre comentam sobre todas as dificuldades pelas quais
    passaram.



    Existe até um ditado que diz:

    "Não importa quantas vezes você caiu, mais quantas se levantou."



    Phil Knight, fundador da Nike, resumiu isso quando disse:

    "O segredo é tentar só mais uma vez...

    Até acertar...

    Porque o acerto final é maior do que todos os erros anteriores."



    Muitas pessoas não entendem que a maioria das coisas não dá certo na
    primeira vez.

    Mesmo Napoleon Hill, autor do clássico de auto-ajuda Pense e Enriqueça,
    repetia que é preciso aprender a conviver com o fracasso, o erro, o cansaço,
    o desânimo e a desmotivação.

    As pessoas de sucesso também passaram por isso - a diferença é que não
    desistiram hoje, porque sabiam que estariam prejudicando a si mesmas amanhã.

    Alguns semeiam hoje e já querem colher amanhã.

    Não funciona assim!!!

    A vida tem ciclos, fases e estações.

    Você deve se adaptar, fazendo o que é certo, até dar certo - mesmo que
    demore um pouco mais do que imaginava.

    Esse é a importância da persistência, e esse é o caminho do sucesso.

    Mas se a persistência é fundamental para o sucesso, porque tanta gente
    desiste?

    Porque comprometem seu sucesso no futuro, desistindo hoje?

    É necessário entender que tudo o que faz hoje influenciará você mesmo, só
    que amanhã.

    Se amanhã quiser mais oportunidades, precisa estudar hoje.

    Quem paga o preço é o "eu agora" para que o "eu amanhã" possa ser mais
    feliz.

    É aqui que a maioria das pessoas tem um problema, pois o seu "eu hoje" fica
    com preguiça e não quer pagar o preço pelo amanhã.

    E desistem...



    Para terminar, deixo uma citação de Calvin Coolidge, que foi presidente dos
    Estados Unidos (1923 - 1929):

    "Nada no mundo pode substituir a persistência.

    O talento não substitui; é muito comum pessoas talentosas e fracassadas.

    A genialidade não substitui; genialidade sem recompensa é muito comum
    também.

    Educação não substitui; o mundo está cheio de desajustados bem-educados.

    Apenas a persistência e a determinação são onipotentes."

    ResponderExcluir
  9. Para mim a resposta é sim.
    É oportunidade de crescimento, de amadurecimento, de aprendizagem.
    Mesmo que, muitas vezes, não tenhamos essa visão quando estamos no "olho do furacão".
    Cada uma das dificuldades por que passamos, crises, sofrimentos físicos e morais, prepara-nos para enfrentarmos o desafio seguinte, com mais segurança, mais compreensão e menos desespero.
    Desejo-lhe força para enfrentar esse momento, e fé em que a Vida tem seus propósitos.
    Não estamos sozinhos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA