Seguidores do Escrever para Emagrecer

24.8.10

PROGRAMAS SOBRE EMAGRECIMENTO

Olá a todos!

Tenho assistido a 3 programas no GNT sobre emagrecimento e alimentação saudável.
Às 20h (tem 30 min de duração) é o "Você é o Que Você Come". Em cada episódio, uma nutricionista (Gillian McKeith) faz uma avaliação dos hábitos alimentares de uma pessoa ou família acima do peso. Ela prepara um programa de reeducação alimentar e exercícios físicos para melhorar a saúde e a vida em geral dos participantes. Após oito semanas, ela retorna para verificar o resultado que eles alcançaram. Tem sido muito interessante, pois eesas pessoas emagrecem mais de 10kg nesse período, o que eu acho excelente. Só que ela é radical: a pessoa só come legumes nessa fase inicial. Ela diz que mais adiante serão introduzidos alimentos mais calóricos na rotina. No entanto, isso nunca acontece na frente das câmeras. Outra coisa que eu acho é que, no programa, parece que emagrecer acontece num passe de mágica, mas isso é porque eles têm 30min para mostrar todo o processo de mudança de hábitos.
Outro programa no mesmo canal se chama Noivas Fora de Forma. Nesse, a 6 semanas do casamente, a noiva não cabe no vestido que comprou pro casório. Aí entram um personal trainer e uma nutricionista para fazer a noiva malhar e comer menos para caber no vestido de noiva.
O melhor de todos é Jamie Oliver e a Revolução da Comida. Ele recebeu o Prêmio Emmy pelo programa, onde inicia uma campanha para mudar a alimentação das crianças junto às mães e nas escolas. É assustador quando ele se depara com crianças que não sabem o que é um tomate fresco - eles dizem que é batata!!! - e se alimentam de comidas congeladas e pré-prontas, como nuggets, babata frita e pizza. Esse progrmana passa aos sábados às 19h.



Alguem aqui assiste? O que vocês acham?

3 comentários:

  1. Oláaaa!
    adorei seu blog!!!
    de mais mesmo!!!

    eu queria mto ver esses programas, mas nao tenho tv a cabo =(
    uma pena, eh mto legal mesmo ver!

    Volte sempre querida!
    força ai
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi querida é sempre bom agente está interada com os assntos que diz respeito a saúde e alimentação porque estamos sempre aprendendo.Beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Olá querida
    Obrigada pelo elogio tá?

    Legal esse programa hein, deve estimular bastante

    bjinhus

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA