Seguidores do Escrever para Emagrecer

6.12.10

PEIXE GOSTOSO E PRÁTICO

Eu costumo comprar uns 3 kg de pescada dourada cortada em filés, sem espinha alguma. Compro em um peixeiro que já conheço há anos e sei que seu pescado é de excelente qualidade.
Depois eu tempero a pescada com limão e tempero pronto. Deixo tudo em uma vasilha na geladeira por 2 horas para pegar o gosto. Depois eu embalo cada uma individualmente em fime de PVC para congelar e comer ao longo do mês.
Para cozinhar, eu a coloco direto no prato, corto dura mesmo e aqueço no micro-ondas na potência alta por 3 minutos. Ela e o resto da comida ficam prontos, saudáveis e saborosos.

A pescada temperada

Eu embalo cada filé temperado em filme PVC

Coloco embalados em uma vasilha

O peixe embalado fica no freezer

Eu pego um a um para degelar umas 4h antes da refeição e deixo na geladeira

Na hora de comer, eu parto ele em fatias para cozinhar por igual e o coloco no prato com o carboidrato e o legume prontos.

Em 3 minutos na potência alta (micro-ondas) tudo fica pronto e temperado. Assim eu consigo almoçar bem e rapidamente nos dias em que trabalho.

Lembrem-se de que tem sorteio AQUI no BLOG. Vejam a aba SORTEIO! Participem!!!!

14 comentários:

  1. Parabésn pela perda de peso!!!!!!!!!!! E, eu sou igualzinha a vc. Jamais perco peso, só emagreço!!!
    A receitinha do peixe parece ótima. Depois vou testar.
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita. Bem leve e prático.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!

    No começo eu consumia mais o óleo de coco, mas agora com tantas novidades eu intercalo com outras coisas, eu acho que tudo ajuda desde que vc saiba comer com moderação. O bom desses produtos é q além de emagrecer eles ajudam em outras coisas né?

    Ótima receita =)

    Bjusssss

    ResponderExcluir
  4. Oi. Desculpe em demorar para aparecer por aqui, mas o importante é que vim. ótima idéia essa sua, muito prático para quem trabalha né?
    Bjkas e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica para os peixes. Sabe, meu amrido faz isso e é uma maravilha, super prático. Quanto a pizza, deve ser uma delícia mesmo.Bjks e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Nossa essa é uma dica valiosa heim, ótimo para quem não tem muito tempo (assim como eu) para preparar coisas lights e bem elaboradas!

    Tô começando meu blog de R.A se puder, passe la e de uma forcinha!

    Beijos

    http://perdendo20.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Tenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.

    Caso haja interesse, entre em contato!


    Atenciosamente,
    Cristiano
    contato@webreside.net

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    vim retribuir sua visitinha e dizer q adorei seu blog! estou te seguindo!
    Parabéns por todo emagrecimento ja conquistado... estava vendo sua historia e de fato a manutençao tem q ser para o resto da vida.
    adorei a dica do peixe!
    ótima semana!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica com o peixe eu adoro comer peixe
    acho muito saboroso
    vou procurar fazer aqui pra ficar mais fácil no dia-a-dia, bjs....

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica. Adoro peixe. Super pratico. Um bjo.

    ResponderExcluir
  11. Dica boa! Eu gosto de peixe, mas só sei fazer frito...rs... Então, quase não como. MAs essa dica aí eu gostei. Vou testar. Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. Nossa amiga super pratico mesmo, evita frituras e um alimento super saudavel, no dia de meu niver fizemos file mas com molho, nem tanto light mais ficou super bom.Beijos mill

    ResponderExcluir
  13. Olá Flor,

    Amei a dica,,mesmo....muito bom ter a praticidade e ainda ser ótimo para a saúde....

    beijos flor

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA